Por: Elisa Robson
Presidente Trump,
Meu nome é Elisa Robson. Sou uma jornalista brasileira exilada nos Estados Unidos, após ser perseguida por investigar conexões criminosas entre o regime de Nicolás Maduro e líderes de esquerda em toda a América Latina, particularmente dentro do governo Lula, com base no depoimento do ex-chefe de inteligência da Venezuela, Hugo "El Pollo" Carvajal.
Quero expressar minha profunda gratidão pela aplicação das sanções da Lei Magnitsky ao Ministro Alexandre de Moraes, uma das principais figuras por trás da censura, da perseguição política e da destruição da liberdade no Brasil. Foi um ato histórico.
Nós, os brasileiros perseguidos, podemos finalmente respirar um pouco.
Este é apenas o primeiro passo, mas um passo poderoso, em nossa luta para resgatar o Brasil das garras da tirania. Ele envia uma mensagem de esperança a milhares de brasileiros que foram silenciados e privados de seus direitos mais básicos.
Mais do que um gesto político, sua decisão honra os princípios atemporais consagrados na Constituição dos EUA, liberdade, verdade e governo limitado, princípios que continuam a inspirar homens e mulheres em todo o mundo.
Quando os Estados Unidos lideram com coragem, a liberdade encontra abrigo mesmo nos lugares mais sombrios.
Vivemos em uma época em que os valores judaico-cristãos estão sob ataque em muitas nações. Sua ação afirma que esses valores ainda têm defensores dispostos a agir, não apenas a lamentar.
A tirania que enfrentamos na América Latina é herdeira direta do antigo projeto comunista que os Estados Unidos corajosamente enfrentaram ao longo do século vinte. Sua liderança hoje honra esse legado.
Minha decisão de expor essas conexões criminosas teve um custo pessoal. Mas, como milhões de outras pessoas na América Latina, acredito que a verdade vale o preço. E graças à sua coragem, Presidente Trump, essa verdade agora tem uma voz global.
A liberdade deve ser protegida em todas as gerações. Que esta ação marque o início de uma nova era, uma era em que os Estados Unidos voltem a liderar com força moral e nações como o Brasil possam ser livres novamente.
Em nome daqueles que perderam a voz no Brasil, você, e sua notável equipe, se tornaram uma voz de força, dignidade e justiça.
Obrigada, Presidente Trump. Que Deus o abençoe, e que os Estados Unidos continuem a liderar o caminho da liberdade no mundo.