Por J. R. Guzzo
Eis aqui um retrato desesperador do que o governo Lula e o STF, em parceria, fizeram deste país ao longo dos últimos anos.
Não basta que o governo dos Estados Unidos tenha acabado de nos denunciar ao mundo como um país bandido, onde a mais alta Justiça foi transformada em polícia política para a caça a inimigos do regime.
O Brasil de hoje também caminha para se tornar, além de uma ditadura judicial neurótica, a nação mais corrupta do planeta.
Os responsáveis pela criação da ditadura são exatamente os mesmos responsáveis pela roubalheira — cada vez mais, na verdade, fica evidente que o propósito central do estado de exceção imposto pelo consórcio Lula-STF ao país é fazer da corrupção um sistema de governo.
Não apenas se rouba com agressividade inédita e por meios cada vez mais primitivos. (Nada de negócios complicados; agora estão roubando na boca do caixa, direto.)
A impunidade está garantida na prática pela Justiça. “Roube que o governo garante” — eis aí o lema do Brasil recivilizado pelo STF e o Lula 3.